Prêmio Connected Smart Cities

Pelo terceiro ano seguido, o Prêmio Connected Smart Cities contribuiu com a missão do evento de mesmo nome, que em 2017 aconteceu em 20 e 21 de junho em São Paulo, que era promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo, empresas e organizações da sociedade civil, focando no atendimento das necessidades do cidadão consciente, contribuindo para que as cidades brasileiras possam se tornar mais inteligentes e conectadas.

O concurso foi realizado em conjunto pela Sator Eventos e pela Neurônio.

Concorreram ao Prêmio soluções para Cidades Inteligentes pessoas jurídicas com sede no Brasil, que apresentassem negócios inovadores que contribuissem com a resolução de problemas das cidades, de maneira a torna-las inteligentes. As iniciativas podiam participar em duas categorias: negócios pré-operacionais e negócios em operação.

Conheça os vencedores da terceira edição:

CATEGORIA NEGÓCIOS PRÉ-OPERACIONAIS
 

1º LUGAR > OnBoard Mobility
OnBoard Mobility - São Paulo (SP)

https://www.onboardmobility.com/
Aplicativo para meio de pagamento capaz de integrar os sistemas de transporte em escala global, permitindo que o usuário tenha acesso a qualquer cidade conectada através do seu próprio smartphone.


2º LUGAR > Armazenagem Sustentável
Silo Verde - São Leopoldo (RS)

http://siloverde.com.br/
Silos para armazenagem sustentável, fácil de transportar e montar, com baixo custo, desenvolvidos a partir da reciclagem de até 4.000 garrafas PET. O objetivo é diminuir o desperdício de alimentos por falta de infraestrutura e, simultaneamente gerar impacto ambiental nas cidades, social e econômico na vida dos produtores de alimentos, pessoas e comunidades.. 


3º LUGAR > Enguia
Casa do Futuro.com - Rio de Janeiro (RJ)

http://www.enguia.eco.br
Spin off da Casa do Futuro para atender o mercado de pequenos e médios imóveis, residenciais ou comerciais, que não conseguem contratar consultorias presenciais em eficiência energética. O objetivo é entregar um Plano Personalizado de Redução de Consumo.



CATEGORIA NEGÓCIOS EM OPERAÇÃO
 

1º LUGAR > Livre - Soluções em Mobilidade
Livre Montagem de Produtos Assistivos - São José dos Campos (SP)

http://www.kitlivre.com
Trata-se de um Kit com equipamentos capazes de transformar qualquer modelo de cadeira de rodas manual em um Triciclo motorizado elétrico, auxiliando a locomoção das pessoas com deficiência física. contribuindo para a mobilidade e inclusão social.


2º LUGAR > Bueiros Inteligentes
Net Sensors Tecnologia - Rio de Janeiro (RJ)

http://netsensorsdobrasil.com.br/ns/
Sistema  composto  por  um  filtro  com  um  Sensor Volumétrico que informa em tempo real quando um bueiro está cheio e  envia um aviso para as equipes de limpeza irem pontualmente ao local e limparem o bueiro. Busca assim minimizar o impacto das grandes chuvas; impedor que o acumulo de lixo nos bueiros se encaminhe para os rios; e reduzi o custo operacional do processo de limpeza. 

 

3º LUGAR> SIU Mobile – Sistema de Informação aos Usuários
Empresa de Transportes e Trânsito do Município de Belo Horizonte S/A - BHTRANS - Belo Horizonte (MG)

http://www.bhtrans.pbh.gov.br
Aplicativo que possibilita aos usuários visualizar a localização dos pontos de embarque próximos às linhas que os atendem, itinerários e a previsão de chegada dos ônibus em tempo real. As pessoas com deficiência visual podem definir suas opções de viagem e enviar uma mensagem ao painel do motorista do próximo veículo da linha desejada que toma conhecimento de que um cego o espera e, ao ser chamado por ele, poderá embarcar sem ajuda de terceiros. Com o aplicativo, o usuário aproveita melhor o seu tempo, faz sua opção de viagem pela linha que melhor atende sua necessidade e estima o tempo de viagem até o destino.

Os vencedores de ambas as categorias da competição ganharam um Laptop oferecido pela Urban Systems; um programa de mentoria personalizado oferecido pelo SEBRAE-SP, e encontros de orientação jurídica oferecidos pela FELSBERG Advogados.

 

Saiba como trabalhamos com esse e outros projetos em nosso Porfolio
Mais informações, regulamento e inscrições em http://www.connectedsmartcities.com.br/